Ovar instala contentores enterrados Green Bee para biorresíduos

A Câmara Municipal de Ovar continua a sua aposta na recolha de resíduos urbanos com soluções de contentores enterrados Lasso. Nos últimos dois anos, foram instalados em Ovar 61 contentores enterrados Green Bee para a recolha seletiva e indiferenciada de resíduos e, em 2022, está prevista a instalação de mais 16 contentores.

No seguimento desta mudança para as soluções de contentorização enterrada, e no âmbito de uma candidatura ao POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, a Câmara Municipal de Ovar vai ainda instalar na cidade mais 30 contentores enterrados Green Bee, desta vez para recolha de biorresíduos, totalizando espaço de armazenamento de mais de 90.000 litros, traduzindo a opção estratégica pela valorização destes resíduos.

Os novos contentores enterrados Green Bee para biorresíduos em Ovar serão instalados com um sistema inteligente de controlo de acesso – o sistema Redin -, que permite à autarquia ter dados sobre a utilização do contentor e adotar novos sistemas de tarifação ou implementar sistemas de incentivo à separação dos resíduos por parte dos munícipes. O objetivo é aumentar a taxa de separação dos resíduos para reciclagem na origem, atingindo metas que conduzem a um incremento da valorização dos resíduos, rumo a uma economia circular.