Alpes d’Azur com 300 contentores Lasso

Alpes D’Azur, uma região francesa que apresenta um ambiente único, preservado entre o mar e as montanhas, representa hoje (quase) um caso de estudo para a Sopsa – aí foi instalado o maior número de contentores no mais curto espaço de tempo. Com efeito, no final de 2019 foram instalados 300 contentores semienterrados Lasso em cerca de três meses, em 27 das 34 comunidades da Associação de Municípios de Alpes d’Azur.

“Trata-se de um caso que para nós é especial, não apenas pelo curto espaço de tempo de produção e entrega dos produtos num cliente internacional, mas também por toda a logística que envolveu a instalação dos próprios equipamentos, em localidades que em muitos casos eram de muito difícil acesso e que apresentaram um desafio acrescido”, refere Pedro Martins da Costa, CEO da Sopsa.

Através da Contenur, o seu distribuidor exclusivo da Lasso em França, e do seu parceiro na área da logística Alpes Azur Levage, empresa especializada em transporte e instalação de equipamentos com grua, foi possível levar os contentores semienterrados Lasso a zonas montanhosas remotas, onde a instalação obrigava a requisitos especiais. Foram assim, instalados mais de 300 contentores Semi BT Lasso, de 4m³ e 5m³, com revestimento Madeira Autoclave, respondendo às necessidades daquela região francesa que tem como objetivo aumentar a separação do lixo para reciclagem, cumprindo as metas europeias e contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

“Apoiamo-nos nos parceiros certos para, em qualquer lugar do mundo, comercializar e instalar os nossos produtos de forma rápida e eficiente, com o menor custo possível”, acrescenta Pedro Martins da Costa.