Câmara Municipal do Seixal instala mais 100 contentores semienterrados

A Câmara Municipal do Seixal reforçou em 2017 o seu parque de contentores para recolha de resíduos, através da instalação de mais 100 contentores semienterrados Lasso, com estrutura em polietileno e revestimento em plástico reciclado. Segundo os responsáveis da autarquia, o objetivo foi o de substituir gradualmente a contentorização convencional por contentores semienterrados em zonas de elevada densidade populacional, dadas as vantagens deste sistema de recolha.

Atualmente o município do Seixal conta já com 382 contentores semienterrados Lasso nas zonas de maior densidade populacional do concelho.

“A contentorização semienterrada é mais funcional para zonas com grande densidade populacional, pois a sua grande capacidade permite uma maior concentração e compactação dos resíduos. Evitam-se assim as tradicionais baterias de contentores que, em geral, acumulam uma grande quantidade de sujidade em redor”, salienta Joaquim Tavares, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Seixal. “Estes contentores são também mais ecológicos e higiénicos - como se encontram parcialmente enterrados no solo, a temperatura no seu interior é menor, tornando o processo de decomposição mais lento. Deste modo, evita-se a proliferação de cheiros desagradáveis”, acrescenta.