Município de Almada seleciona semienterrados Lasso para a praia da Costa da Caparica

O município de Almada selecionou os contentores semienterrados Lasso Betão “Lioz” para o projeto de substituição de três pontos de deposição de resíduos indiferenciados e seletivos no paredão da Costa da Caparica. A instalação envolveu três conjuntos de quatro contentores cada, num total de 12 contentores semienterrados que foram instalados nesta região da costa portuguesa a sul de Lisboa no verão, encontrando-se a funcionar desde então.

Estas unidades vieram substituir os contentores previamente existentes no local, que foram desinstalados porque os ventos e as areias características da sua localização faziam com que ficassem inoperacionais, tendo de ser selados durante a maior parte do ano.

“Neste momento temos estes pontos de deposição de resíduos a funcionar na perfeição, com os novos contentores semienterrados Lasso. Trata-se de equipamentos com elevada resistência à maresia e aos ventos fortes e enquadram-se perfeitamente no espaço onde foram instalados. Excederam as nossas expetativas e estamos muito satisfeitos com esta opção”, refere fonte da Câmara Municipal de Almada.

Os contentores semienterrados Lasso Betão apresentam inúmeras vantagens para instalação e adaptação a esta zona costeira: o seu revestimento enquadra-se perfeitamente no ambiente envolvente, sendo altamente resistente à maresia e à erosão do vento. A altura do contentor e a sua tampa de polietileno facilitam a deposição, ao mesmo tempo que impedem a entrada de areia no contentor.