3 máximas dos contentores Lasso

A Lasso é líder em contentores semienterrados e enterrados para recolha de resíduos sólidos urbanos. O seu sucesso no mercado deve-se ao elevado nível de qualidade dos seus produtos e do seu processo de fabrico, bem como às vantagens únicas deste tipo de contentorização, aqui sintetizadas em três grandes máximas:

  1. Pequeno por fora, grande por dentro

Os contentores enterrados e semienterrados lasso™ têm uma dimensão reduzida à superfície, com grande parte da sua capacidade de armazenamento – de 3 m3 e 5 m3 - localizada abaixo do solo, o que permite uma harmoniosa integração com o meio envolvente e deixa mais espaço livre para usufruto dos cidadãos, para uma maior qualidade de vida, com inegáveis vantagens ao nível da estética nas cidades.

  1. Baixas temperaturas no interior, maior salubridade

Nos contentores enterrados e semienterrados lasso™, os resíduos são  armazenados na cuba abaixo do solo, uma vantagem exclusiva face aos contentores de superfície. As temperaturas mais baixas no subsolo retardam o crescimento de bactérias, contribuindo para a redução de odores, o que minimiza significativamente os impactes negativos e constitui uma vantagem especialmente importante em zonas residenciais.

  1. Compactação por gravidade, maior capacidade

A forma cilíndrica e vertical da cuba subterrânea - característica dos contentores lasso™ -  favorece a compressão dos resíduos pelo seu próprio peso possibilitando densidades dos resíduos até 30% superiores relativamente aos contentores de superfície. Desta forma, a capacidade de armazenamento é substancialmente maior, permitindo diminuir as frequências de recolha. Este fator, associado à sua simplicidade e robustez de operação, permite reduzir os custos operacionais e o consumo de combustível e consequentemente a poluição, contribuindo para uma operação de recolha mais eficiente e para uma melhoria do meio ambiente.