5 vantagens do lasso semienterrado para reciclagem

O contentor semienterrado lassoTM  é um produto líder de mercado, com características e atributos que se adaptam na perfeição à recolha seletiva (plástico/metal, papel/cartão e vidro). É um produto que resulta de um elaborado processo de pesquisa e desenvolvimento que permitiu alcançar os objetivos pretendidos no âmbito da redução de custos de investimento e exploração.

Saiba aqui as principais vantagens da sua utilização:

  1. Ergonomia e acessibilidade – estes contentores apresentam um design e conceito estético modernos e adaptados aos vários ambientes, quer sejam urbanos ou rurais. A sua dimensão e altura, bem como a colocação da abertura, estão desenhadas de forma a permitir um fácil acesso, com o máximo conforto e segurança para os utilizadores.
  2. Volumetria – o tamanho do lassoTM semi-enterrado é significativamente menor em comparação com os restantes modelos existentes no mercado para a recolha seletiva, ocupando menos espaço à superfície. Com efeito, a sua grande capacidade de armazenagem está localizada abaixo do solo.
  3. Capacidade de armazenamento – o lassoTM semienterrado está disponível nas capacidades de 5m3 ou 3m3, sendo esta uma das características que distingue este contentor dos modelos concorrentes. Os resíduos são compactados por gravidade, permitindo armazenar grandes quantidades, reduzindo substancialmente os custos de operação.
  4. Salubridade - o poço do lassoTM semienterrado, em polietileno ou betão, possui uma estrutura monobloco que assegura uma total estanquicidade, evitando a contaminação do solo. Como os resíduos são armazenados abaixo do solo, as temperaturas mais baixas desaceleram a decomposição dos resíduos, minimizando os odores e aumentando as condições de higiene.
  5. Durabilidade – Os contentores semienterrados lassoTM, em polietileno ou betão, têm uma durabilidade extremamente elevada (superior a 15 anos) e necessidades reduzidas de manutenção, mesmo em condições e ambientes extremos.