Novos contentores Green Bee em Matosinhos

No Município de Matosinhos continua a aposta nos contentores enterrados Lasso para a substituição dos antigos equipamentos para recolha de resíduos no concelho. O modelo selecionado é o Green Bee que, com uma estética moderna e grande capacidade de armazenamento, oferece a solução ideal para enquadramento na paisagem urbana enquanto contribui para a redução dos custos de operação.

O Green Bee apresenta uma característica adicional que faz com que estes equipamentos sejam ainda mais adequados no caso deste município, que possui uma vasta área localizada junto ao mar. Com efeito, o marco Green Bee é fabricado em aço inoxidável AISI 316, um material com um excelente comportamento anticorrosão, o que se revela de especial importância para os contentores localizados na orla marítima, como é o caso de todos aqueles instalados na avenida marginal de Leça da Palmeira, por exemplo.

Após o primeiro ecoponto Green Bee instalado em 2019 na Avenida da República, foram instalados em janeiro de 2020 dois novos ecopontos em Leça da Palmeira. Em junho passado arrancou a segunda fase deste projeto, com a instalação de mais 14 ilhas ecológicas em várias localizações do município, num total de mais 57 contentores enterrados Green Bee.

“Desde a nossa fundação que a autarquia de Matosinhos confia nos nossos equipamentos e nas nossas soluções sustentáveis e económicas para a recolha de resíduos. Face aos bons resultados ao longo dos anos, o município avança agora para os modernos Green Bee, que se revelam perfeitamente adaptáveis ao espaço envolvente e às necessidades dos munícipes, designadamente em termos da oferta de locais para recolha seletiva”, explica Maria João Ferreira, diretora comercial da Lasso para o mercado nacional.