Arve et Saléve destaca vantagens dos contentores semienterrados Lasso

A Associação de Municípios de Arve et Saléve destaca no seu website as vantagens da utilização dos contentores semienterrados Lasso. Ver o site aqui: https://www.arve-saleve.fr/aucoeur-dun-avenir-plus-vert/dechets/conteneurs-semi-enterres

Esta associação de oito municípios francesa, localizada na região da Haute Savoie, optou pelos contentores semienterrados em substituição do sistema de recolha porta-a-porta que se revelou mais dispendioso e menos sustentável. 

“Em colaboração com o nosso distribuidor exclusivo em França (Contenur) , oferecemos a esta associação de municípios uma solução mais sustentável, mais económica, mais higiénica, de fácil utilização e mais segura para o seu sistema de recolha de resíduos sólidos urbanos”, explica João Paulo Archer, diretor comercial da Lasso para o mercado internacional.

No seu website, os municípios associados de Arve et Saléve destacam as várias  vantagens que encontram na utilização dos contentores semienterrados pelos seus munícipes. Logo de início, ressalvam o tempo de operação consideravelmente mais curto do que na recolha dos contentores de superfície, bem como a sua grande capacidade de recolha, já que um contentor semienterrado equivale a 10 contentores de superfície. O fato de terem um design discreto, que se integra perfeitamente na paisagem urbana envolvente, é outra vantagem referida.

Para além disso, os contentores semienterrados são de fácil utilização e a sua sinalética e cor das tampas orienta facilmente os seus utilizadores para o uso correto do ecoponto. São seguros e muito resistentes, tendo uma estrutura interna em aço galvanizado a quente, oferecendo desta forma máxima resistência ao fogo, por outro lado acresce o fato da estrutura de betão ser em monobloco o que evita a contaminação do subsolo..

E, por último, os municípios de Arve et Saléve destacam a grande capacidade de armazenagem de resíduos e estanquicidade dos contentores semienterrados Lasso, características graças às quais acabaram com os maus odores e os resíduos espalhados no espaço público. Os munícipes têm ainda a vantagem de acesso fácil aos contentores a qualquer hora do dia, deixando, por essa razão, de ser obrigados a guardar o lixo em casa até ao dia da passagem do camião de recolha.

“É sempre motivador verificarmos que as soluções apresentadas respondem a todas as necessidades do nosso cliente e, principalmente, ver que as vantagens dos semienterrados Lasso são evidentes produzindo assim benefícios visíveis de valor acrescentado para os munícipes”, conclui João Paulo Archer.