Lasso: contentores à medida de cada comunidade

Para além das opções evidentes que cada cliente pode fazer para cada situação, consoante a especificidade de cada comunidade ou local, a Lasso caracteriza-se pela sua versatilidade e capacidade de produzir “um fato à medida”.

Eis alguns exemplos:

Contentores Lasso para vidro, com volume útil de 3m3, mas volume nominal de 5m3

Em inúmeras situações, os clientes da Sopsa consideram que a vantagem da grande capacidade é essencial, optando por instalar ilhas ecológicas Lasso (enterradas ou semienterradas) com capacidade máxima de 5m3 em cada contentor, mesmo que para o contentor de vidro se adeque a capacidade útil para 4m3 ou mesmo 3m3, através de um redutor. Desta forma a capacidade instalada é otimizada, podendo-se reorganizar e alterar a ilha ecológica sem quaisquer trabalhos de obra civil.

Imagem 1 - Redutor de volume para contentor de vidro com capacidade instalada de 5m3; exemplo para contentor Lasso semienterrado com redutor para 4m3: Disponível também para Lasso enterrado, disponível para redutor de 3m3.

 

Contentores Lasso semienterrados com dois tipos de abertura para os utilizadores

Na comunidade de Arve et Salève, em França, as tampas dos contentores Lasso semienterrados têm uma configuração específica com duas aberturas: abertura vertical para produtores domésticos (preparada para no futuro incluir unidade volumétrica para sistemas PAYT) e abertura standard com chave para grandes produtores.

Imagem 2 - Tampa de contentor Lasso semienterrado com duas aberturas para dois tipos de produtores.

 

Contentores Lasso semienterrados com “Revestimento Imagem” personalizado

Os contentores semienterrados Lasso apresentam uma opção inovadora para revestimento, que cada vez mais tem vindo a ser eleito pelos municípios, que o utilizam como suporte de comunicação costumizável. Trata-se do “Revestimento Imagem”, que apresenta vantagens ao nível da facilidade de instalação, economia e aplicabilidade. Este revestimento - realizado com imagens digitais impressas em grande formato - está a ter grande sucesso nos inúmeros municípios portugueses que já o adoptaram. O “Revestimento Imagem” pode ser utilizado quer para contentores novos, quer para o recondicionamento de contentores mais antigos.

Imagem 3 - Exemplos de contentores Lasso semienterrados com “Revestimento Imagem”.