Município de Ílhavo recondiciona contentores de lixo

A Câmara Municipal de Ílhavo procedeu ao recondicionamento de 20 contentores semienterrados Lasso no concelho, designadamente em S. Salvador e Gafanha da Nazaré. O objetivo foi o de conferir um aspeto renovado a estes equipamentos, alguns dos quais instalados há mais de 18 anos, melhorando a sua integração com a zona envolvente.

Os contentores, que na sua forma original eram revestidos com madeira, foram reabilitados com recurso ao “Revestimento Imagem”, um tipo de revestimento que consiste em imagens digitais impressas em grande formato, que transforma os contentores Lasso num inovador suporte de comunicação costumizável. A autarquia de Ílhavo optou por imagens que divulgam os pontos fortes do concelho, como o mar, as atividades e os desportos náuticos, as casas das praias da Barra e Costa Nova, o porto e a tradição da pesca, não faltando mesmo uma referência ao bacalhau, com uma imagem do “Aquário dos Bacalhaus”.

O recondicionamento foi realizado pela equipa da Sopsa, empresa líder no fabrico e comercialização de contentores semienterrados e que lançou, em exclusivo, o “Revestimento Imagem” em Portugal. Este novo tipo de revestimento está a ter grande sucesso nos municípios portugueses que já o adotaram, como é o caso de Barreiro, Castro Marim, Guimarães, Silves, Vilamoura e Vila do Conde, e outros estão já em fase de instalação, como Almada, Arcos de Valdevez, Nazaré, Reguengos de Monsaraz e Sesimbra.

“Os contentores comercializados pela Sopsa são produtos de grande qualidade e durabilidade, mas com mais de 10 anos de utilização é necessário proceder à sua manutenção. O “Revestimento Imagem” surge como opção, com inegáveis vantagens a nível económico e estético, para além de possuir um enorme potencial de utilização e versatilidade, na medida em que oferece aos municípios um novo espaço para comunicação com o público”, afirma Maria João Ferreira, diretora comercial da Sopsa.