Sopsa na vanguarda da tecnologia para gestão de resíduos sólidos urbanos

A Sopsa mantém a sua estratégia de investimento na vanguarda da tecnologia ambiental e na pesquisa de soluções que respondam eficazmente às necessidades de sustentabilidade da sociedade atual. Com este objetivo, a empresa acaba de realizar um teste de compatibilidade dos contentores Lasso com os sistemas robotizados de recolha, que representam o futuro na gestão de resíduos sólidos urbanos.

Os testes para avaliar a adaptação aos sistemas robotizados foram realizados com grande sucesso em contentores Lasso semienterrados, com cuba metálica e sistema de engate Kinshofer, e um camião Farid de carga bilateral equipado com grua robotizada Palvi. Os resultados obtidos colocam os contentores Lasso fabricados pela Sopsa na linha da frente na oferta de soluções inovadoras para a sustentabilidade dos municípios e cidades, quer no mercado nacional, quer internacional.

Segundo Juliana Oliveira, CEO da Olimec, “o trabalho que temos vindo a desenvolver com a Lasso vai ao encontro do nosso slogan “inovamos juntos”! Como representante exclusivo da multinacional Farid em Portugal, cujo portfólio de produtos integra equipamentos robotizados de recolha de RSU, a Olimec vê a Lasso como um parceiro nacional capaz de acompanhar a alta tecnologia e inovação mundiais, ajudando as cidades portuguesas a caminharem no sentido de smart cities.”

Pedro Martins da Costa, CEO da Sopsa, mostra-se satisfeito com os resultados: “os testes foram feitos com os camiões robotizados comercializados em Portugal pela Olimec, equipamentos reconhecidos pela sua engenharia avançada e inovação tecnológica, e vieram confirmar que os nossos contentores estão perfeitamente adaptados para responder às exigentes necessidades de gestão de recolha de RSU dos municípios num futuro muito próximo”.