Sopsa lança novo poço de polietileno para semienterrados

A Sopsa acaba de desenvolver um novo poço de polietileno para contentores semienterrados, otimizado para o funcionamento com cubas metálicas e especialmente concebido para maior resistência à pressão causada por níveis freáticos elevados.

Os poços de polietileno nos contentores Lasso já são originalmente reforçados, através da introdução de aros metálicos que aumentam a resistência à pressão lateral, mas a nova solução agora apresentada ao mercado oferece uma resistência quase total à força causada por eventuais subidas dos níveis freáticos no exterior.

Um estudo de análise de stress realizado pelo departamento de Investigação & Desenvolvimento da empresa, originou o desenvolvimento de um novo fundo que melhora em 75% a sua resistência à pressão.

Otimizado para o funcionamento com cuba metálica, apresenta também outras vantagens:

- não requer operador adicional, pelo que a sua utilização possui menos custos de operação e elimina a exposição a acidentes de trabalho

- possui um sistema de abertura mais controlado e mais seguro — assegurado pelo sistema de engate Kinshofer ou argola dupla —, o que faz com que seja compatível com os novos sistemas robotizados de recolha

- assegura maior resistência ao fogo