Novos semienterrados Lasso na cidade de Aveiro

A Câmara Municipal de Aveiro adjudicou a aquisição e instalação de 14 novos contentores semienterrados Lasso para o centro da cidade, no âmbito da substituição e renovação de equipamentos antigos. São contentores Lasso Semi BT, oito para recolha de resíduos indiferenciados e seis para recolha seletiva, com capacidade para 3m³ e 5m³, que vêm aumentar o espaço para armazenamento de resíduos, com todas as vantagens de salubridade e sustentabilidade associadas.

Os novos contentores foram colocados em três zonas nobres da cidade: no Largo do Mercado Manuel Firmino, no Cais do Côjo e na Rua Príncipe Perfeito, junto ao jardim do Museu de Aveiro (Santa Joana). São equipamentos que associam uma grande capacidade à funcionalidade e à robustez da cuba em betão, características às quais se acrescenta ainda a elevada resistência a níveis freáticos elevados, como é o caso na cidade de Aveiro. O revestimento Wave, em alumínio anodizado, confere-lhes um design moderno, para uma integração perfeita em ambiente urbano.

O investimento na recolha seletiva, informação e formação dos nossos concidadãos para a separação devida de resíduos e boas práticas ambientais, é uma opção prioritária da autarquia de Aveiro e terá no novo Ecocentro Municipal (em fase de projeto) uma peça fundamental em toda a estratégia. Os novos contentores Lasso apresentam vantagens em termos funcionais e de salubridade e higiene do espaço público”, refere o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Aveiro.